quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De cara nova

 A konami promoveu uma reforma no desenvolvimento de Castlevania: Lords of shadow, lançado em outubro, nas mãos do estúdio espanhol MercuryStream, e sob a supervisão de seu designer mais famoso: Hideo Kojima, a mente por trás de Metal Gear Solid.

 O game se passa no ano de 1047, e o equilibrio entre a terra e o céu foi rompido quando as almas dos mortos deixaram de seguir para o além. O protagonista Gabriel Belmont, membro de uma ordem sagrada de cavaleiros, descobre que os lordes das sombras são os responsáveis por isso.

 Lords of shadow abandona o visual rococó e sombrio da série e aposta em um ambiente mais variado, incluindo diferentes cenários. Em vez de manter a ação apenas dentro de um castelo, a cruzada de Gabriel contra os lordes tem ares de aventura épica, passando por pântanos, lagos congelados e vales de lobisomens, vampiros e mortos-vivos.
 O game compila várias características que tem dado certo no gênero de ação, em especial o padrão consagrado por God of War, utilizando dois botões para a arma principal (um misto de chicote e cruz), magias, sequências rápidas durante cenas de corte e a câmera fixa - esta última, mal posicionada em alguns momentos, atrapalhando a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário