domingo, 12 de maio de 2013

Alice Nine – SHADOWPLAY



      Depois de Daybreak, o Alice Nine eleva seu estilo de não-conformidade e seu som a um próximo nível com o lançamento do segundo maxi-single consecutivo, SHADOWPLAY, que foi no dia 17 de abril. Ambas as faixas soam notoriamente como "metal” e mostram as habilidades do Alice Nine em um novo brilho, em menos de 10 minutos.

      Enquanto uma grande parte da faixa-título é melhor descrita como um Power metal melódico – como Shou queria experimentar, enquanto prova que o Alice Nine pode tocar metal - o apaixonante acompanhamento de Saga no piano, na abertura, começa a moldar o SHADOWPLAY como algo mais incomum. Shou soa, por vezes, um pouco dramático, mas sua energia complementa a intensidade da guitarra e das linhas de baixo.

      A forte B-side seduz as “sombras” a virem à tona para tocarem com uma virada gótica. Composta por Saga, com letra de Shou, Scarlet brinca com camadas de som: a introdução é dotada de um assombro, com reverberação de instrumentos de corda orquestrais e violinos, com baterias digitalmente modificadas e sussurros de Shou ao fundo.

      A recente mudança do Alice Nine para a gravadora NAYUTAWAVE RECORDS até agora tem feito bem ao grupo. Daybreak e agora SHADOWPLAY têm demonstrado o desejo do Alice Nine de tentar novos conceitos e experiências com determinados gêneros musicais; além de mostrar que eles têm uma capacidade de ter ideias e transformá-las em realidade. Vai ser interessante ver como o Alice Nine fará a transição de SHADOWPLAY para o single seguinte, shooting star a ser lançado dia 29 de maio, e para os futuros lançamentos.

      Enquanto o Alice Nine estava na Nico Nico Choukaigi em abril, o PV de shooting star foi ao ar durante a edição especial de “Super Alice 9 Channel”. A mudança de SHADOWPLAY para shooting star, uma balada pop, é muito abrupta, então esteja preparado. Estamos ansiosos para ouvir a b-side, Affection!

      Nesse meio tempo, desfrutem de uma versão curta do PV de SHADOWPLAY--especialmente as muitas flores que florescem ao fundo. O desempenho passional de Saga no piano é também um deleite! Em seguida, aproveitem para assistir SHOOTING STAR.





Fonte: JaME World (com algumas modificações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário